Veja como fazer sua inscrição no SENAI Juiz de Fora Cursos Gratuitos 2016.

Em tempos de crise, conquistar uma vaga no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. Só consegue uma vaga de emprego quem possui qualificação profissional de qualidade e de acordo com a demanda do mercado. Por isso, se você está em busca de uma oportunidade de trabalho e mora em Juiz de Fora – MG, não deixe de se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI 2016.

Os cursos gratuitos do SENAI Juiz de Fora fazem parte de uma parceria entre a instituição e as empresas da cidade. Com isso, os cursos disponibilizados pelo SENAI tem como principal finalidade preencher a demanda de profissionais da indústria e comércio na região, incentivando a economia e diminuindo o índice de desemprego.

SENAI Juiz de Fora Cursos Gratuitos 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece duas modalidades cursos: Aprendizagem Industrial e Técnicos. Os cursos de aprendizagem profissional são voltados para jovens com idades entre 14 e 24 anos que estão cursando ensino fundamental, ensino médio ou já concluíram os estudos e estão em busca de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Já os cursos técnicos são focados em jovens com idade mínima de 16 anos e que estão cursando ou já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino. Confira como se inscrever:

SENAI Juiz de Fora Cursos Gratuitos 2016: Inscrições

As inscrições para os cursos gratuitos SENAI Juiz de Fora 2016 são abertas duas vezes por ano, uma cada início de semestre. As inscrições podem ser feita de duas maneiras, através do processo seletivo próprio do SENAI para os cursos de Aprendizagem Profissional no site: www.fiemg.org.br/fatecjf.

Já para os cursos técnicos, as inscrições são realizadas exclusivamente através do Pronatec 2016. O Pronatec é um programa do Governo Federal para quem deseja aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional.

Os interessados em se inscrever nos cursos do SENAI Juiz de Fora 2016 deve ficar atento ao calendário de inscrições da instituição para não perder as datas do processo seletivo e das matrículas.

Cursos Gratuitos SENAI Juiz de Fora 2016

SENAI Juiz de Fora Cursos Gratuitos 2016
Cursos SENAI Juiz de Fora 2016

Os cursos de Aprendizagem Profissional tem duração média 6 meses, sendo composto parte dentro da sala de aula e outra em estágio através do Programa Jovem Aprendiz SENAI. Os cursos técnicos tem duração média de 1 ano e meio, também sendo divididos parte em sala de aula e outra como jovem aprendiz.

Confira a relação de cursos do SENAI Juiz de Fora:

Cursos de Aprendizagem Profissional

  • Aprendizagem em Confecção de Moda;
  • Aprendizagem em Instalação e Reparação de Redes de Computadores;
  • Aprendizagem em Processos Administrativos;
  • Aprendizagem em Impressão Offset e Acabamento Gráfico;
  • Aprendizagem em Usinagem Mecânica;
  • Aprendizagem em Processos Logísticos.

Cursos Técnicos

  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Elétrica Industrial;
  • Técnico em Administração.

Endereços do SENAI em Juiz de Fora

Senai CFP José Fagundes Netto – Avenida Rio Branco, 1219 – Centro.
Faculdade de Tecnologia Senai Juiz de Fora – Avenida Barão do Rio Branco, 2572 – Centro.

Para mais informações sobre o SENAI Cursos Gratuitos 2016 procura uma unidade mais próxima ou ligue (32)3239-2201.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

*