Capa / Empregos / Jovem Aprendiz Petrobras 2014: Inscrições

Jovem Aprendiz Petrobras 2014: Inscrições

As Inscrições para  Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014 estão abertas, as vagas são para aprendizes com idades entre 15 e 21 anos. Confira abaixo como se inscrever:

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014 tem como finalidade incentivar a inclusão social de jovens e adolescentes através da qualificação profissional. Com isso, os jovens entram cada vez mais preparados no mercado de trabalho, pois estarão adquirindo experiência em uma das maiores empresas do mundo.

O Jovem Aprendiz Petrobras 2014 é dividido em três etapas, com o objetivo de aprimorar a formação dos jovens para atuarem na área de petróleo e gás, que exigem bastante conhecimento e técnica. A primeira etapa consiste em uma formação básica de quatro meses, com aulas em instituições de ensino conveniadas, com discussões sobre cidadania, identidade e a Petrobras.

Após a primeira etapa, o candidato irá iniciar um curso de qualificação profissional com duração de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde terá toda a preparação necessária para passar para próxima etapa, que consiste em uma experiência de trabalho de nove meses em uma das unidades da Petrobras, com instruções e acompanhamento profissional.

jovem aprendiz Petrobras 2014

Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2014

As Inscrições do Jovem Aprendiz Petrobras 2014 serão abertas a partir do segundo semestre de 2014, que são realizadas nas instituições conveniadas, como Senai e Senac. Para se inscrever no programa é preciso que candidato esteja em situação de vulnerabilidade social, ou seja, renda familiar per capta baixa e participar do cadastro único do governo federal.

Além disso, é necessário ter entre 15 e 20 anos para atuar nas áreas administrativas e entre 17 e 21 anos para as vagas nas refinarias e laboratórios de pesquisa. Também é preciso, que o candidato esteja frequentando o ensino regular e residir entorno de umas das unidades da Petrobras.

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014 tem duração total de dois anos e durante todo o processo, a carteira do jovem aprendiz é assinada, com pagamento de um salário mínimo e diversos outros benefícios como 13°, férias, FGTS, auxílio transporte e alimentação.

Para mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Petrobras 2014, como se inscrever, processo seletivo, instituições conveniadas, requisitos e locais de inscrição, acesse: www.petrobras.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário usando o Facebook