Capa / Cursos / Cursos PEP 2014: Inscrições Abertas

Cursos PEP 2014: Inscrições Abertas

Cursos PEP 2014: Quem deseja ter uma boa colocação no mercado de trabalho nos dias de hoje, é preciso ter uma boa formação profissional, feita em uma instituição de renome e com um ensino de qualidade, entretanto, nem todos possuem dinheiro necessário para pagar cursos ou outros tipos de qualificações profissionais que o mercado exige. Uma alternativa para os moradores do estado de Minas Gerais, que não possuem grana para custear seus estudos é participar do PEP (Programa de Educação Profissional).

Criado no ano de 2007, em uma iniciativa do governo do estado de Minas Gerais, o PEP (Programa de Educação Profissional), tem como finalidade  oferecer cursos de formação técnica. Com isso, os mineiros têm maiores oportunidades de ter uma qualificação profissional adequada ao mercado de trabalho. Ao todo são mais de 85 cursos, em pelo menos 135 municípios do estado.

Basic CMYK

O processo seletivo do Programa de Educação Profissional do estado de Minas Gerais é realizado anualmente, sendo oferecidos milhares de vagas em cursos técnicos em diversas áreas de conhecimento, como por exemplo, Técnico em Mineração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, entre outros cursos. No ano de 2014 não será diferente, também haverá o processo seletivo, por isso é preciso que os estudantes fiquem atentos ao período de inscrições para os Cursos PEP 2014.

Só podem participar do PEP 2104, alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio da rede pública de educação, alunos o EJA (Educação de Jovens Adultos) no modo presencial ou alunos que já concluíram o ensino médio, desde que não estejam cursando ou já cursaram ensino superior. Veja abaixo como se inscrever:

 Inscrições Abertas PEP 2014

O processo seletivo PEP 2014 é iniciado á partir do mês de setembro de 2013, válido para o ano seguinte. Como faltam pouco para serem abertas as Inscrições dos Cursos PEP 21014, algumas pessoas interessadas em participar do programa podem perder essa oportunidade. Por isso, sempre fique atento as noticias sobre quando as Inscrições do PEP 2014 estarão abertas.

As Inscrições Cursos PEP 2014 são realizadas somente através do site do Programa de Educação Profissional, pelo endereço: www.pepminas.com.br. No site também é possível consultar quais municípios e instituições estão credenciadas para participar do programa, cursos oferecidos e locais onde serão aplicadas as provas.

4 comentários

  1. quem vai fazer o segundo ano esse ano de 2014 pode participar ?

  2. Ester Ferreira Santos

    meu nome é Luís Felipe Silva Santos tenho 13 anos estou fazendo o oitavo ano eu poso participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>