Cozinhas Pequenas Planejadas: 20 Modelos para se Inspirar

Procurando por cozinhas pequenas planejadas para sua casa ou apartamento? Então não deixe se ler a matéria a seguir, na qual você irá encontrar todas as informações que precisa e fotos com modelos super criativos para se inspirar.

A cozinha, principalmente, para as mulheres é um ambiente no qual sempre sonharam em decorar em sua casa, e por isso, desejam que tornem-se uma espaço elegante, versátil e espaçoso, mas nem todos possuem uma área adequada para isso, pois cada vez mais devido a especulação imobiliária e o ‘boom’ de imóveis no mercado, as construturas estão construindo apartamentos e casas cada vez menores, o que irá exigir muito mais da criatividade das pessoas na hora de decorar seu lar.

Um ótima alternativa para aproveitar melhor o pouco espaço nesses imóveis, é utilizar móveis planejados, o quais são feitos sob-medida e tornam o ambiente mais prático e confortável. Em se tratando de cozinhas planejadas pequenas, é possível utilizar da criatividade para tornar o pouco espaço disponível em um ambiente totalmente adequado para todas as funcionalidades de uma cozinha e ainda sim deixá-la aconchegante para receber convidados e familiares.

cozinhas pequenas planejadas bonitas
20 modelos de cozinhas pequenas planejadas para se inspirar

Preços

Os móveis das cozinhas pequenas planejadas feitos sob-medida,  irão fazer com que cada cm da sua cozinha seja aproveitado, visando sempre não atrapalhar a movimentação no ambiente e suas funções. Os preços das cozinhas pequenas planejadas irá depender, apesar de pequenas, do  espaço, do tipo de material utilizado, móveis inclusos e outros critérios que somente um profissional: arquiteto, decorador ou design de interiores irá lhe informar.

No entanto, contratar um profissional para realizar essa avaliação e planejamento o pode custar caro, por isso, se você está pouca grande, é boa ideia é desenvolver seu próprio projeto e levar até uma empresa ou estabelecimento que somente será responsável pela sua construção, diminuindo assim, o custo final.

20 Modelos de Cozinhas Pequenas Planejadas

Os móveis e materiais mais utilizados na elaboração de cozinhas pequenas planejadas são: armários embutidos com diversas repartições, teto ou parede com ganchos para pendurar utensílios, balcões ou mesas compactas e eletrodomésticos de tamanho reduzido.

Utilizar portas de correr também são bastante ideias para não ocupar muito espaço, usar materiais de vidro transparente irá auxiliar na iluminação do ambiente, aproveitando melhor  luz natural. Os materiais mais utilizados na construção das cozinhas pequenas planejadas são: alumínio, madeira ou mdf, sendo possível escolher diversos tons de cores , as quais a disposição deve estar harmônica entre si, para deixar sua cozinha muito mais bonita.

Confira 20 modelos de cozinhas pequenas planejadas para se inspirar:

 Gostou dos modelos de cozinhas pequenas planejadas? Deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais! 🙂

Móveis Planejados: 50 modelos para se inspirar

Os móveis planejados são ideias para quem busca aproveitar melhor o espaço disponível em sua casa, sem que seja necessário ocupar uma grande área, pois esses móveis são feitos sob-medida e de acordo com a necessidade e gostos dos clientes. Além disso, eles apresentam design exclusivo e maior durabilidade que os móveis comuns.

Não importa se você mora em casa, apartamento ou qual seja o tamanho da sua residência ou espaço que deseja decorar, sempre é possível pensar no planejamento de um móvel que irá suprir suas necessidades de acordo com a área disponível e ainda deixar a decoração moderna e muito mais bonita.

Preço

Os móveis planejados mais procurados pelas pessoas são móveis para cozinhas, quartos e salas, principalmente quando se trata de armários e closets, pois esses são móveis os quais as pessoas irão passar muito tempo usando  e e consequentemente querem os de melhor qualidade e design. A procura por móveis planejados aumenta a cada dia e já é possível encontrar diversos profissionais e empresas especializadas no planejamento de móveis.

Os custo para fazer móveis planejados irá variar de acordo com o móvel desejado, tipos de materiais utilizados, tamanho e design. É possível planejar os móveis de apenas um cômodo ou até mesmo de uma casa ou apartamento completo, desde a sala até mesmo do banheiro, e por consequência melhor custo-benefício.

Modelos de Móveis Planejados

Cozinhas

Confira modelos de cozinhas planejadas para sua casa ou apartamento, são cozinhas feitas sob-medida para o tamanho do seu cômodo. São modelos simples, ideais para apartamento até modelos mais elaborados para quem possuir maior espaço disponível.

Salas

Os modelos de móveis planejados mais procurados para sala são sofás, painéis para TV, estantes e mesas de jantar. Conheça alguns modelos de salas planejadas:

Quartos de Casal

Confira modelos de móveis planejados para quartos de casal e veja qual será a melhor opção para você fazer sua própria decoração.

Quartos de Solteiro

Veja diversos modelos de quartos de solteiros planejados para homens e mulheres que possuem quartos pequenos ou quartos grandes.

Closets

Quem possui bastante espaço em seu quarto, casa ou apartamento uma boa ideia é construir closets planejados para guardar suas roupas, sapatos e acessórios. São diversos modelos prontos para você se inspirar.

Banheiros & Lavanderias

Muitas pessoas gostam de decorar seus banheiros e deixá-los ainda mais confortáveis, usar móveis planejados é ótima opção de deixá-lo ainda mais charmoso. Além disso, também é possível deixar sua área de serviço ou lavanderia ainda mais prática com os móveis planejados. Confira:

Decorar Festa de Casamento: Dicas, Fotos

Confira dicas e fotos de como decorar festa de casamento e modelos de decorações de casamento que irão te ajudar a deixar esse momento inesquecível.

Decorar Festa de Casamento: A cerimônia de casamento é um momento único na vida de um casal, pois esta representa a comemoração da união amorosa entre duas pessoas com seus familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos. Sendo tão especial, a elaboração da festa de casamento sempre é feita com bastante antecedência e exige muito empenho por parte do casal, desde a escolha da igreja, local da festa, bolo, buffet  e principalmente de decoração. Decorar festa de casamento ao contrário ao que muitos imaginam, não é uma tarefa fácil, mas quando feita com paciência e dedicação, o resultado é magnifico.

Para decorar festa de casamento, muitos casais contratam paisagistas, arquitetos ou decoradores para realizarem essa tarefa, um gasto á mais no orçamento. Como alguns casais já estão gastando todo seu orçamento com outros detalhas da festa, as vezes a decoração é deixada por último, acabando por não contratar esses profissionais por falta de dinheiro. Entretanto, também é possível decorar festa de casamento sem o auxílio de decoradores experientes, apenas com base em algum modelo de decoração já existente.

Decoração-Casamento-Roxo-2

A partir desses modelos de decoração de festa de casamentos é possível ter uma ideia do que irá ser necessário para montar toda a decoração. O primeiro passo é escolher o tipo de decoração que deseja, para em seguida escolher o local onde será realizado ou adaptar um local já escolhido a tipo de decoração desejada. Além disso, também é preciso ficar atento aos objetos que serão utilizados, flores, mesas, iluminação e etc.

Com a intenção de ajudar mitos casais na decoração de suas festas de casamento, secionamos alguns modelos de como decorar festa de casamento, juntamente com algumas dicas e sugestões.

Como Decorar Festa de Casamento

A escolha do local e o horário do casamento influenciam bastante na hora de elaborar a decoração, pois irá variar de acordo com tamanho, formato e iluminação. Se o local for muito grande, você terá que pensar em uma decoração mais cheia de volume e detalhes. Já se for muito pequena não poderá ter muitos detalhes para não ocupar muito espaço, o ideal é criar uma harmonia entre o tamanho do local e a decoração.

Decorar festa de casamento noturno é muito mais trabalhoso, pois você terá que cuidar da iluminação, que alguns casos irá aumentar bastante o orçamento. Festas de casamentos diurnas, além de ser uma nova tendência, é menos trabalhosa para decorar, pois o gasto com iluminação é muito pouco. A decoração de uma festa de casamento diurno pode ter todo um charme. Confira alguns modelos:

decorar festa de casamento diruno

 

decorar festa de casameto

modelos de decoração de casamento diruno

decoraçao-de-casamento

 

decoração-de-casamento-simples-lilas

Decorar-casamento-5

Casas Pré-fabricadas: Modelos, Fotos, Preço

As casas pré-fabricadas são uma alternativa para quem sonha em ter a casa própria e sem gastar muito. Confira alguns modelos de abaixo, como fotos e preços:

O sonho da casa própria é o desejo da maioria das pessoas, entretanto devido a especulação imobiliária e os custos cada vez maiores para construção de uma casa nova, conquistar esse sonho torno-se muito difícil. Uma das alternativas para quem deseja ter sua própria casa e economizar bastante, são as casas pré-fabricadas.

As casas pré-fabricadas garantem mais economia, pois durante sua elaboração são  realizadas menos obras para sua construção. Esses modelos de casas pré-fabricadas são baratos e de boa resistência, geralmente são feitas de madeira ou alvenaria. Ao contrário do que se imagina, as casas pré-fabricadas podem ser bastante aconchegantes e confortáveis, além de ser bonitas e modernas.

MODELOS DE CASAS PRÉ-FABRICADAS

A construção de uma casa pré-fabricada é feita por arquitetos e outros profissionais especialistas nesse tipo de obra, que na sua elaboração levam em conta todos os aspectos que uma pessoa deseja encontrar em uma casa comum, como segurança e conforto. É possível  encontrar diversos tipos de modelos de casas pré-fabricadas no mercado, são modelos que demoram entre 20 e 30 dias para ficarem totalmente prontas.

Os preços das casas pré-fabricadas no Brasil irão variar de acordo com o modelo escolhido, tipo de material e tamanho desejado.  Por exemplo, uma casa de madeira pré-fabricada  de 70 m² tem o custo em torno de R$ 25 mil e uma de concreto em torno de R$ 15 mil. Se você for construir uma casa do zero, esse valor com certeza será muito maior que optar por uma casa pré-fabricada.

MODELOS DE CASAS PRÉ-FABRICADAS

São muitos os modelos disponíveis para casas pré-fabricadas, é possível encontrar vários tamanhos e diversos tipos de material. Caso seja de madeira, é importante salientar a escolha de uma madeira de qualidade e que não agridem o meio ambiente e que casas pré-fabricadas de madeiras são recomendadas para construção de porões, sótãos ou locais que irão ficar em baixo da terra, pois a umidade poderá ao longo do tempo danificar a madeira e assim estragar toda a estrutura da casa.

Segundo informações obtidas no CadMadeira (Cadastro dos Comerciantes de Madeira do Estado de São Paulo), as principais madeiras utilizadas na construção de casas pré-fabricadas são: Jatobá, Pequiá, Cumaru e Itaúba. Esses são os tipos mais recomendados, pois são madeiras densas, pois irão garantir maior resistência a sua casa.

Além disso, na hora do acabamento na construção da casa pré-fabricada são usados outros tipos de matérias, que irão auxiliar na proteção contra cupins e outras pragas que poderão danificar sua casa de madeira, como por exemplo, PVC, placas pré-moldadas, aço galvanizado, entre outros. Confira alguns modelos de casas pré-fabricadas abaixo:

Modelo de casa pré-fabricada grande.
Modelo de casa pré-fabricada grande.
Casas pré-fabricadas: modelo pequeno.
Casas pré-fabricadas: modelo pequeno.
Modelo de Casa pré-fabricada tradicional
Modelo de Casa pré-fabricada tradicional
Modelo de casa pré-fabricada Moderna
Modelo de casa pré-fabricada Moderna

Decoração de Quarto Infantil – Fotos, Dicas e Modelos

Decoração de Quarto Infantil – Decorar um quarto infantil não é tarefa fácil, mas também não é uma tarefa tão complicada. Além do visual bonito do quarto, os pais também devem pensar na segurança da criança, fator importante na hora da escolha da decoração. Como sempre querem o melhor para seus filhos, geralmente os pais contratam arquitetos e decoradores especializados em Decoração de Quarto Infantil, o que pode ocasionar gastos acima do esperado. Mas para quem não está disposto ter gastos extras para contratar um arquiteto ou decorador ou está sem dinheiro no momento, existem algumas alternativas. As alternativas de Decoração de Quarto Infantil sem grandes gastos são elas, copiar modelos de decoração de filhos de amigos, conhecidos ou parentes ou mesmo procurar por modelos prontos de Decoração Infantil na internet. É possível encontrar na internet uma variedade de fotos de modelos de quartos decorados. Além de fotos e imagens de modelos, também existem sites especializados em decoração de quarto infantil com dicas. Dentre estas dicas, estão de segurança, objetos, moveis, temas, modelos, papel de parede, etc.

Dicas de Decoração de Quarto Infantil

Na hora de começar a decoração de quarto infantil do seu filho, a primeira coisa que deve ser levada em conta é segurança. Por isso, procure usar móveis e objetos com pontas aredondados e evitando os com pontas. Quando for escolher o papel de parede ou a cor das paredes procure cores ou temas não muitos coloridos, porque dependendo da idade do seu filho, cores fortes ou temas que possam no futuro incomodar o seu filho. Outra dica importante na hora da escolha do tema ou cor da Decoração de Quarto Infantil do seu filho é se você quer que a decoração seja permanente ou seja apenas por um período. Porque, dependendo da idade da criança, você pode fazer uma decoração mais neutra onde possa ser usado ainda pela criança quando atingir a adolescência. Agora confiras algumas fotos de modelos de decoração de quarto infantil para se inspirar.

Fotos e Modelos Decoração de Quarto Infantil