CURRÍCULO MENOR APRENDIZ - COMO FAZER

Currículo Menor Aprendiz – Como Fazer

Confira como fazer um modelo ideal de Currículo Menor Aprendiz, saiba quais informações colocar para aumentar suas chances de conseguir sua vaga de emprego.

A busca por uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais precoce, por inúmeros fatores, entres eles a busca por capacitação profissional, entrando conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa fácil, mas todos teremos que passar por essa etapa em nossas vidas, uns mais cedo e outros mais tarde.  Por isso,  visando esse interesse cada vez mais cedo por parte dos jovens, foi o criado o Programa Menor Aprendiz, o qual empresas de todo Brasil oferecem vagas de emprego para menores aprendizes entre 16 e 24 que ainda estejam frequentando o ensino regular ou faça algum tipo de curso profissionalizante.

Com o Programa Menor Aprendiz, os jovens tem a oportunidade de conseguir sua primeira vaga de emprego e ainda obter capacitação profissional. As oportunidades para menores aprendizes possuem carga horária mínima de 6 horas por dia, podendo chegar até 8 horas por dia, desde que o candidato já tenha concluído o ensino fundamental. Ao ser contratado, o Menor Aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas de um trabalhador comum.

Saiba como fazer seu currículo menor aprendiz!

Saiba como fazer seu currículo menor aprendiz!

Para agilizar esse processo, é preciso que antes de candidatar-se a uma vaga de menor aprendiz em alguma empresa ou instituição, é bastante importante que este jovem possua em mãos um currículo. Seu currículo deve ser bem elaborado, levando-se em conta alguns cuidados, pois qualquer erro ao elaborar o currículo pode custar a primeira oportunidade de emprego.

O Currículo Menor Aprendiz deve ser muito bem feito, pois ele quem irá garantir sua chance de ser chamado para a entrevista de emprego. Segundo alguns especialistas em recrutamento de RH, o ditador popular “a primeira impressão é que vale”, deve ser considerado no momento de fazer seu currículo, pois o currículo será sua carta de apresentação e impressão que irá transmitir através dele é que irá fazer diferença entre os demais candidatos antes de entrevista pessoal.

Como Fazer um Currículo Menor Aprendiz

Atualmente é possível encontrar diversos modelos de currículos na internet, que irão variar de acordo com a experiência profissional e nicho de mercado do candidato. Mesmo com tatos modelos disponíveis, é raro encontrar um modelo currículo menor aprendiz, pois a maior dificuldade dos candidatos está no fato de não saber o que deve ser colocado em “Experiências Profissionais”, já que maioria dos interessados não possuem nenhuma experiência.

No entanto, é importante salientar que o Programa Menor Aprendiz foi criado exatamente com esse objetivo: Pode dar experiência aos jovens antes de começarem verdadeiramente uma carreira no mercado de trabalho, ou seja, é natural um currículo menor aprendiz não conter experiências anteriores. A simples atitude de estar a procura de um emprego já uma grande passo para conseguir a vaga, uma vez que está interessado em obter capacitação profissional e ser um bom profissional futuramente.

Modelo de Currículo Menor Aprendiz

O modelo ideal de currículo menor aprendiz, deve conter sua formação acadêmica e principais habilidades, já que nenhum experiência profissional ou ainda é insuficiente. Além disso, é de suma importância o currículo conter seus dados atualizados, como endereço e telefone para facilitar o contato.

Segue abaixo um Modelo de currículo Menor Aprendiz, basta rolar a página para visualizá-lo. Não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares! (:

8 Comentários

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *