Capa / Empregos / Currículo Menor Aprendiz – Como Fazer

Currículo Menor Aprendiz – Como Fazer

Confira como fazer um currículo para menor aprendiz e conquistar seu primeiro emprego

Currículo menor Aprendiz – Conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa fácil, mas todos um dia em determinada etapa das nossas vidas vamos ter que passar por esse processo. Com objetivo de facilitar a vida de quem busca o primeiro emprego, foi criado do Jovem Aprendiz para os jovens de todo o Brasil entre 16 e 24 anos que estejam frequentando a escola e faça algum tipo de curso profissionalizando ou de capacitação.

O Programa Jovem Aprendiz, da oportunidade ao jovem de uma área de interesse como aprendiz, sendo que a carga mínima de 6 horas por dia e podendo chegar até 8 horas, desde que o candidato já tenha concluído o ensino fundamental. Se contratado, o Jovem Aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas de acordo com o contrato. Além de ganhar experiência profissional em alguma área que deseja seguir carreira.

Para conseguir um emprego como Jovem Aprendiz em alguma empresa, o é bastante importante que este jovem tenha um currículo. O Currículo menor Aprendiz deve ser  muito bem elaborado com alguns cuidados, pois qualquer deslise por custar a vaga de emprego.

Como Fazer um Currículo Menor Aprendiz

O Currículo Menor Aprendiz deve ser muito bem elaborado, pois ele que vai garantir a sua chance de realizar a entrevista de emprego e um mercado muito competitivo. Como diz o ditado popular: A primeira impressão é a que vale, o currículo será sua carta de apresentação  e impressão que poderá fazer a diferença diante aos demais candidatos antes da entrevista pessoal.

É possível encontrar diversos modelos de currículos na internet que variam de acordo a experiência profissional de cada pessoa, mas, encontrar um modelo de currículo jovem aprendiz não é fácil. A maior dificuldade em fazer um currículo menor aprendiz está no fato de não saber o que deve ser colocado em “Experiências Profissionais”, já que a maioria dos jovens ainda não possuem nenhuma experiencia.

Mas o que poucos jovens sabem é que o Programa Jovem Aprendiz, foi criado exatamente com esse objetivo: Poder dar experiência aos jovens antes de começarem uma carreira, ou seja, é super natural não ter “Experiências”, em um currículo Menor Aprendiz, a simples atitude de estar á procura de emprego já é uma grande passo para conseguir o primeiro emprego e começar uma carreira bem sucedida.

Modelo de Currículo Menor Aprendiz

Modelo de Currículo Menor Aprendiz para Download (Clique aqui para Fazer o Download!)

9 comentários

  1. Em um currículo não deve conter documento! (CPF,RG)
    E não é necessário ter Nacionalidade, Naturalidade, Filiação e Data de Nascimento. O modelo está totalmente fora dos padrões, nele só deve constar informações importantes. Lembrando aos jovens de que não se deve deixar o uso dos termos ”Nome, número, etc”. Ex:
    ERRADO:
    Nome: João Carlos Magno de Azevedo
    Idade: 25 anos

    CERTO:
    João Carlos Magno de Azevedo
    25 anos

  2. Obrigada pelas dicas, isso me ajudou bastante.
    Bjosssss

  3. Jonathan Guilherme Santos Abdala Santiago

    isso ai esse site me ajudou muitoooo

  4. Diego Natan está certo

  5. Nossa. vlw. me ajudou muito.

  6. É necessário que tenha foto em Currículo de Menor Aprendiz?

    • Não mesmo, de uns tempos pra cá foram proibidas o uso de fotos em currículos, pois as empresas estavam contratando por cor e beleza, assim ocorrendo o preconceito..#ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Deixe um comentário usando o Facebook