Currículo Menor Aprendiz – Como Fazer

Confira como fazer um currículo para menor aprendiz e conquistar seu primeiro emprego

Currículo menor Aprendiz – Conseguir o primeiro emprego não é uma tarefa fácil, mas todos um dia em determinada etapa das nossas vidas vamos ter que passar por esse processo. Com objetivo de facilitar a vida de quem busca o primeiro emprego, foi criado do Jovem Aprendiz para os jovens de todo o Brasil entre 16 e 24 anos que estejam frequentando a escola e faça algum tipo de curso profissionalizando ou de capacitação.

O Programa Jovem Aprendiz, da oportunidade ao jovem de uma área de interesse como aprendiz, sendo que a carga mínima de 6 horas por dia e podendo chegar até 8 horas, desde que o candidato já tenha concluído o ensino fundamental. Se contratado, o Jovem Aprendiz tem direito a todos os benefícios trabalhistas de acordo com o contrato. Além de ganhar experiência profissional em alguma área que deseja seguir carreira.

Para conseguir um emprego como Jovem Aprendiz em alguma empresa, o é bastante importante que este jovem tenha um currículo. O Currículo menor Aprendiz deve ser  muito bem elaborado com alguns cuidados, pois qualquer deslise por custar a vaga de emprego.

Como Fazer um Currículo Menor Aprendiz

O Currículo Menor Aprendiz deve ser muito bem elaborado, pois ele que vai garantir a sua chance de realizar a entrevista de emprego e um mercado muito competitivo. Como diz o ditado popular: A primeira impressão é a que vale, o currículo será sua carta de apresentação  e impressão que poderá fazer a diferença diante aos demais candidatos antes da entrevista pessoal.

É possível encontrar diversos modelos de currículos na internet que variam de acordo a experiência profissional de cada pessoa, mas, encontrar um modelo de currículo jovem aprendiz não é fácil. A maior dificuldade em fazer um currículo menor aprendiz está no fato de não saber o que deve ser colocado em “Experiências Profissionais”, já que a maioria dos jovens ainda não possuem nenhuma experiencia.

Mas o que poucos jovens sabem é que o Programa Jovem Aprendiz, foi criado exatamente com esse objetivo: Poder dar experiência aos jovens antes de começarem uma carreira, ou seja, é super natural não ter “Experiências”, em um currículo Menor Aprendiz, a simples atitude de estar á procura de emprego já é uma grande passo para conseguir o primeiro emprego e começar uma carreira bem sucedida.

Modelo de Currículo Menor Aprendiz

Modelo de Currículo Menor Aprendiz para Download (Clique aqui para Fazer o Download!)

9 Comments

Enviar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *