ConstruCard Caixa – Como contratar, Simulação

Está pensando em reformar ou construir uma casa? Então conheça o ConstruCard, linha de crédito de inciativa do Governo Federal em parceria coma Caixa Econômica Federal que oferece uma linha de crédito para pessoas físicas ou jurídica para comprarem produtos e serviços em reformas e construções.

O ConstruCard é um cartão da Caixa que disponibiliza um financiamento para compra dos mais diversos tipos de materiais de construção em lojas credenciadas ao programa.

Após solicitar o cartão, você tem até 6 meses para realizar as compras com o cartão, além de um prazo de até 240 meses para pagar. Confira passo a passo como contratar abaixo:

ConstruCard CaixaConstruCard: Como funciona?

Antes de ir à Caixa, você deve conhecer como funciona esse tipo de linha de crédito. O financiamento possui duas fases: a utilização e a amortização. O primeiro momento é quando é realizada a compra do material de construção, que deve obrigatoriamente realizado entre dois a seis meses após a contratação do cartão. Durante esse período, é realizado apenas o pagamento dos juros do valor utilizado na compra dos materiais.

Já o segundo momento pode durar até 240 meses – 20 anos, de acordo com o contrato firmado com o banco. Esse período é o de amortização do saldo devedor, isto é, o pagamento do valor utilizado. As parcelas são pagas mensalmente até a quitação do financiamento.

ConstruCard: Como Contratar?

O contratante do ConstruCard deve, primeiramente, preencher os seguintes pré-requisitos para fazer a solicitação do financiamento:

  • Ser pessoa física e ter uma conta corrente na Caixa.
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado.
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Após passar por essa pré-avaliação, o interessado deve fazer a realização da entrega dos documentos necessários para realização da pesquisa cadastral e análise de crédito, ou seja, se a pessoa jurídica ou física possui cadastro positivo e quanto é possível contratar de acordo com as informações solicitadas pela Caixa.

Além de uma série de documentos, a Caixa também solicita como garantia de financiamento umas das seguintes opções: o aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Após a conclusão da solicitação e aprovação da linha de crédito, o contratante irá receber um cartão personalizado pronto para realizar a compra dos materiais de construção. O pagamento dos juros e parcelas é realizado diretamente na conta cadastrada via débito automático.

ConstuCard: Simulação

Está pensando em fazer o cartão, mas ainda está em dúvidas como funciona financiamento, documentação, juros e prazos de pagamento? Se sim, entre no site Caixa e realize uma Simulação ConstruCard.

Acesse o Simulador Habitacional CAIXA,  preencha todos os dados solicitados e o tipo de financiamento “Habitacional”, como “Materiais de Construção”. Logo após, também é necessário informar valor do imóvel, renda familiar e dados pessoais para o sistema do banco apresentar uma simulação completa.

Com a simulação você poderá ter noção dos prazos de pagamentos, valores e a documentação necessária para conseguir a aprovação do seu financiamento ConstruCard.

Após ter o cartão em mãos, acesse o site: cartao.construcard.caixa.gov.br para realizar o desbloqueio e acompanhar todas as informações sobre seu cartão, como saldo, extratos e pagamentos realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*