Cinco formas de se barbear

Com o interesse maior dos homens na estética surgiram novas formas de cuidados para eles, sendo um deles as formas de se barbear que hoje pode ser feito de diversas maneiras e não só apenas pelo método rudimentar, a lâmina. Confira:

Cinco Formas de barbear

Lâmina

Método rudimentar e simples, mas que ao contrário do que muitos pensam exigem muitos cuidados e técnica para não deixe a pele irritada, cortes ou com outros problemas. Para um barbear perfeito com lâmina é recomendado que seja usado um presto barba, pelo fato de ser mais higiênico e moderno.

Para começar a se barbear, lave o seu rosto com sabonete e água morna: que irá ajudar a dilatar os poros, facilitando o corte dos pelos. Depois com um pincel ou mesmo com os dedos espalhe sobre o rosto o creme, gel ou espuma sobre os pelos. Logo depois poderá começar a se barbear, de preferência com um aparelho com três ou mais lâminas, que só deve ser usado 4 ou 5 vezes antes do descarte.

Para um barbear perfeito procure não pressionar as lâminas sobre a pele para não deixa-la irritada nem fazer cortes. O ideal é que seja feito no sentido que o pelo cresce, porque no sentido contrário pode causar irritações.  Depois de se barbear, enxágue bem o rosto de preferência com água morna e passe um gel ou creme pós-barba, que deixará a pele hidratada e ajudará a recuperar pequenos atritos.

Aparelho Elétrico

Maneira rápida, fácil de barbear sem correr riscos de fazer cortes ou causar irritações na pele.  É um método revolucionário, que pode ser usados até duas vezes ao dia pelo fato de não agredir a pele e ser feito em no máximo 15 minutos. Com o aparelho elétrico você não precisa lavar o rosto nem usar algum tipo de gel creme antes de começar a se barbear.

É um aparelho prático e que traz bons resultados, mas que seu único problema é que você irá demorar a se acostumar com o método, pelo fato de ser feito no seco, deixando seu rosto com uma sensação estranha, nada agradável nos primeiros dias de uso.

Cera quente

O uso da cera quente como método para se barbear é eficiente, mas com efeitos colaterais por deixar a pele flácida e menos resistente aos raios ultravioletas do sol.  Além de aparecer manchas ou marcas na pele. Mas se ainda optar por esse método não saia de casa sem passar protetor solar.

A única vantagem do uso da cera é o fato de que os pelos demoram mais tempo para nascerem novamente. Além de nascerem pela raiz dando a sensação de que são mais finos  diferente do que acontece com a lâmina.

A laser

Considerado o melhor método para quem não quer se incomodar com os pelos no rosto por um bom tempo. Possui o mesmo efeito da cera, só que indolor e destruirá o ponto onde os pelos nascem demorando meses para aparecerem novamente.

O uso do laser também pode deixar sal pele vulnerável aos efeitos dos raios ultravioletas, por isso não saia de casa sem usar protetor solar de optar pelo método.  A única desvantagem em relação aos outros métodos é o custo que é bem maior.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *