A Biomassa de Banana Verde é um alimento nutritivo, usando principalmente como complemento alimentar na dieta de pessoas que desejam emagrecer, mas sem deixar de se alimentar bem e cuidar da saúde.  Além disso, o consumo dessa biomassa pode trazer diversos benefícios para saúde ao longo prazo, desde perda de peso até o combate a diabetes. Confira!

Uma das principais vantagens do uso da Biomassa de Banana para perda de peso em dietas é pelo fato de ser um alimento altamente nutritivo, mas que possui poucas calorias. Por exemplo, 100 g de biomassa têm apenas 63 Kcal e cerca de 8 g de fibra, que irá auxiliar o processo de digestão do organismo.

A receita da Biomassa de Banana ficou nacionalmente conhecida, após celebridades começaram a relatar seus benefícios nas redes sociais.

Biomassa de Banana Verde

Benefícios da Biomassa de Banana Verde

A Biomassa de Banana Verde é rico em amido resistente, tipo de fibra que o organismo não consegue digerir. Por isso, ela serve de alimento para as bactérias responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal. Além disso, o amido resistente também é o responsável por causar a sensação de saciedade do estômago, aumentar os meios de remoção de gordura, reduzindo os níveis de colesterol e controle da glicose.

São inúmeros os benefícios que a biomassa da banana pode trazer para saúde, pois possui nutrientes ricos em Vitaminas A, B, B1, B2, B3 e Saís Minerais: Fósforo, Potássio e Magnésio. Todas essas substâncias ajudam o organismo a funcionar em sua máxima eficiência. Conheça todos os benefícios:

Ajuda a Perde Peso

Como já foi citado anteriormente, a Biomassa de Banana é um alimento bastante nutritivo e com poucas calorias. Além disso, possui como nutriente o amido resistente, fibra que irá causar a sensação de saciedade e inibir a absorção de gordura e sal pelo organismo.

Previne/Controle o Diabetes Tipo 2

As fibras da biomassa de banana evitam que o corpo sofra com altos picos de glicose, e com isso, previne o surgimento do Diabetes Tipo 2, uma vez que, o organismo não corre o risco de rejeição da insulina.

Por sua vez, que já possui propensão a contrair o diabetes ou já tem Diabetes Tipo 2, a biomassa é um alimento que pode evitar o agravamento do nível de diabetes no sangue.

Melhora a Flora Intestinal

Por possuir grande quantidade de amido resistente, a biomassa de banana verde melhora o funcionamento do sistema digestivo, além de aumentar a mucosa do intestino, previvendo o aparecimento da gastrite.

É importante beber bastante água, pois o consumo da biomassa sem estar bem hidratado pode causar um afeito contrário ao esperado, levando a Prisão de Ventre – entupimento intestinal. Outro fator é que o bolo fecal formado pela digestão da biomassa de banana verde é maior, e com isso, saindo com mais facilidade.

Aumenta a Imunidade

Ao estar bem nutrida e com o sistema digestivo em pleno funcionamento com consumo da biomassa de banana, a quantidade de anticorpos do organismo são fortalecidos e, consequentemente, aumento da imunidade.

O aumento da imunidade está ligado uma substância chamada citocina anti-inflamatória, produzida quando microbiota intestinal está saudável. Com isso, o sistema imunológico irá agir mais rápido contra gripes, resfriados e infecções eventuais.

Reduz o Colesterol

Outra substância produzida graças à melhoria do funcionamento do sistema digestivo é o butirato, responsável por diminuir consideravelmente a produção de colesterol pelo fígado. Além disso, o amido resistente também reduz a quantidade de colesterol ingerido na alimentação.

Previne Osteoporose e Aumenta Disposição

Por conter Potássio na sua composição, a Biomassa de Banana é um alimento importante no combate a Osteoporose – doença metabólica que causa fraqueza nos ossos.

Pela presença das Vitaminas do complexo B, você sentirá uma melhora na sua disposição para fazer as atividades cotidianas, diminuindo seu cansaço corporal.

Confira a Receita da Biomassa de Banana:

Receita da Biomassa de Banana Verde

1  – Tire as bananas do cacho, de maneira que nenhuma parte interna da fruta não seja fique exposta durante o cozimento. Você pode usar qualquer tipo de banana, desde que esteja verde.

2 – Lave as bananas uma a uma com banana e sabão.

3 – Encha uma panela de pressão até a metade ou o suficiente para cobrir todas as bananas e coloque para ferver. Quando a água estiver borbulhando, coloque as bananas e tampe a panela.

4 – Após a panela começar a dar pressão, abaixe o fogo e deixe as bananas cozinharem por mais 10 minutos.

5 – Após os 10 minutos, desligue o fogo e deixe a pressão sair espontaneamente da panela.

6 – Abre a panela, retire e descasque as bananas ainda quentes.

7 – Após descascar todas as bananas, coloque todas no liquidificador e acrescente um pouco de água para formar uma pasta.

Sua Biomassa de Banana Verde está pronta! Como preferencialmente quando estiver fria e pode ser servida acompanhada de diversos alimentos.

Se guardada no congelador, a biomassa pode durar de 3 a 6 meses. Já na geladeira, o recomendado é consumir em até 3 dias.

Gostou da Receita da Biomassa de Banana Verde? Deixe um comentário! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

*