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Alimentos ricos em colágeno

Alimentos ricos em colágeno: Quando atingimos os 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno. Com 50 anos, produz apenas 35% de colágeno que nosso organismo necessita. Além disso, devido a menopausa, nas mulheres a perda de colágeno é maior ainda, mas a perda de colágeno em nosso organismo pode ser equilibrada,  por meio de uma alimentação adequada e rica em colágeno.

O Colágeno é uma molécula constituída por aminoácidos polares, eles possuem a função de dar firmeza ás células que as matem unidas para que não haja a deformação dos tecidos.  Ele pode ser encontrado em várias partes do corpo como ossos, tendões, vasos sanguíneos, músculos, unhas, cabelos e articulações.

Os alimentos que possuem colágeno são os ricos em proteínas, eles ajudam a estimular a produção do colágeno no organismo, porém para que eles possam sintetizar no organismo é necessário consumir alimentos que contenham vitaminas C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício, mas para que todos esses alimentos possam ajudar na produção de colágeno, para ajudar manter a pele firme é preciso ter certas precações como evitar o consumo de álcool, fumo e gorduras saturadas.Confira quais são os alimentos ricos citados anteriormente:

Alimentos ricos em colágeno

Alimentos Ricos em Colágeno

Proteínas Magras:  Atum, Salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado.
Vitamina C: caju ,kiwi, acerola, goiaba, laranja , cenoura , pepino.
Vitamina A e E: cenoura.
Zinco: avelã, amêndoa, castanha do Pará, ovos, frutos do mar.
SELÊNIO: nozes, salmão, arroz preto, frango, carne.
SILÍCIO: aveia , cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara.
COBRE: fígado bovino,caju,avelãs, cogumelos, lentilha e aveia, enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas- abacaxi;

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