Mystic Words White Mystic Words Gold Mystic Words Tomato Mystic Words Salmon Mystic Words Wheat Mystic Words Tan Mystic Words
ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO

Alimentos ricos em colágeno

Alimentos ricos em colágeno: Quando atingimos os 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno. Com 50 anos, produz apenas 35% de colágeno que nosso organismo necessita. Além disso, devido a menopausa, nas mulheres a perda de colágeno é maior ainda, mas a perda de colágeno em nosso organismo pode ser equilibrada,  por meio de uma alimentação adequada e rica em colágeno.

O Colágeno é uma molécula constituída por aminoácidos polares, eles possuem a função de dar firmeza ás células que as matem unidas para que não haja a deformação dos tecidos.  Ele pode ser encontrado em várias partes do corpo como ossos, tendões, vasos sanguíneos, músculos, unhas, cabelos e articulações.

Os alimentos que possuem colágeno são os ricos em proteínas, eles ajudam a estimular a produção do colágeno no organismo, porém para que eles possam sintetizar no organismo é necessário consumir alimentos que contenham vitaminas C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício, mas para que todos esses alimentos possam ajudar na produção de colágeno, para ajudar manter a pele firme é preciso ter certas precações como evitar o consumo de álcool, fumo e gorduras saturadas.Confira quais são os alimentos ricos citados anteriormente:

Alimentos ricos em colágeno

Alimentos Ricos em Colágeno

Proteínas Magras:  Atum, Salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado.
Vitamina C: caju ,kiwi, acerola, goiaba, laranja , cenoura , pepino.
Vitamina A e E: cenoura.
Zinco: avelã, amêndoa, castanha do Pará, ovos, frutos do mar.
SELÊNIO: nozes, salmão, arroz preto, frango, carne.
SILÍCIO: aveia , cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara.
COBRE: fígado bovino,caju,avelãs, cogumelos, lentilha e aveia, enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas- abacaxi;

GOSTOU? COMPARTILHE

2 Comentários

  1. Simone Grando 6 de dezembro de 2011 Reply
  2. MARCELA FERNANDA 26 de abril de 2014 Reply

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*