Mystic Words White Mystic Words MistyRose Mystic Words Magenta Mystic Words Salmon Mystic Words Beige Mystic Words Tan Mystic words
5 ALIMENTOS PARA EVITAR A NOITE
Início / Sáude / Alimentação / 5 Alimentos para evitar a noite

5 Alimentos para evitar a noite

De acordo com especialistas em deitas e nutrição, existem alguns alimentos para evitar a noite, uma vez que, é durante a noite que nosso organismo necessita de repouso de suas atividades metabólicas. Por isso, o recomendado é ingerir alimentos leves e de fácil digestão.

No entanto, algumas pessoas devido à correria e desconhecimento sobre o fato, acabam comendo alimentos muito pesados, ou seja, muito calóricos para o organismo digerir e por isso a maior parte das calorias são transformadas em gordura para o corpo.

Além de contribuir para o aumento do peso, alguns alimentos que são ingeridos antes de dormir, podem prejudicar o sono, pois ao forçar o seu metabolismo em um momento em que deveria estar descansando irá acionar partes do seu cérebro a se manter em plena atividade, o que poderá fará a pessoa ficar acordada ou arruinar a qualidade do seu sono.

Dentre os muitos alimentos calóricos para evitar comer a noite, existem cinco que são os principais. Confira a lista abaixo:

5 Alimentos para evitar a noite

Café

Alimentos para evitar a noite café

Devido à presença da cafeína, ingerir café a noite pode fazer com que você perda seu sono imediatamente após tomá-lo. Além disso, em pessoas com doenças gastrointestinais ou tendências á tê-las, o café irá aumentar a quantidade de ácido no estômago e com isso atacar a camada mucosa e causar irritação, prejudicando sua noite de sono e saúde.

Uma dica para que não consegue resistir uma xícara de café a noite, é comprar café com pouca quantidade de cafeína ou totalmente descafeinados.

Chocolate

Alimentos para evitar a noite chocolate

O chocolate além de ajudar a ganhar alguns quilinhos, também possui quantidades significativas de cafeína, que como já foi citado anteriormente, pode prejudicar bastante seu sono. Além disso, a grande quantidade açúcar presente no chocolate requer intensa atividade metabólica para ser absorvida pelo organismo. Por isso, evite comer chocolate antes de dormir.

Sorvete

Alimentos para evitar a noite sorvete

O sorvete é composto por uma grande quantidade gordura, açúcar e leite, que além de serem bastante engordativos, são também substâncias de difícil digestão e que excitam a atividade cerebral. Por isso, comer sorvete a noite pode fazer com que perca o sono ou tenha uma noite mal dormida.

Bebias Alcoólicas

Alimentos para evitar a noite bebidas alcoólicas

Deixar de ingerir bebidas alcoólicas à noite, principalmente nos finais de semana pode ser uma tarefa quase impossível para algumas pessoas. Contudo, na maior parte das pessoas, dependendo da quantidade consumida, o álcool irá desregular todo o seu organismo, pois impede que os alimentos ingeridos durante o dia e que ainda estão em processo de digestão não fiquem no lugar que pertencem, causando azia e outras sensações de mal-estar.

Carne Vermelha

Alimentos para evitar a noite carne vermelha

Dentre os 5 alimentos para evitar a noite, carne vermelha com certeza merece destaque. Isso porque a carne vermelha é composta por proteínas e gorduras, as quais existem um grande emprenho do organismo para serem digeridas. A atividade metabólica para digerir proteínas leva tempo e exige que o corpo esteja acordado.

Comer carne a noite é comum sentir incômodos estomacais, como por exemplo, espasmos e cólicas e até mesmo caibradas. Por isso, evite ao máximo ingerir carne vermelha antes de dormir, procure ingerir alimentos mais leves e saudáveis que não irão prejudicar seu sono e sua saúde.

Gostou de saber quais são os 5 alimentos para evitar a noite? Deixe um comentário abaixo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*